Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi lançam livro e documentário

lançamento livro cinetelabrasil

Depois de 10 anos de estrada e histórias com projetos sociais de cinema por todo Brasil, os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi lançam o livro “Cine Tela Brasil e Oficinas Tela Brasil: 10 anos levando cinema a escolas públicas e comunidades de baixa renda”, na segunda-feira (1º), às 19h, no MIS de São Paulo.

A publicação busca inspirar educadores e políticas públicas e retrata os projetos que colecionam números impressionantes. Foram percorridos 116.509 km em estradas, levando cinema brasileiro a 759 bairros de periferia, onde foram realizadas 7439 sessões de cinema para 1.355.403 brasileiros. Dezoito estados e o Distrito Federal foram visitados pelo Cine Tela Brasil, que colocou brasileiros de várias idades pela primeira vez numa sala de cinema.

Às 16h, o premiado documentário “Cine Mambembe: O Cinema Descobre o Brasil” será exibido no auditório, seguido por sessão de 12 curtas-metragens produzidos por jovens de baixa renda nas periferias do Brasil. A maratona se encerra com o lançamento do documentário de 15 minutos “Cine Tela Brasil: Dez Anos de Cinema nas Quebradas”. As sessões são grátis e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do museu.

(Visited 11 times, 1 visits today)