No Rio: Mostra Mazzaropi – O Jeca Fez 100 Anos

TristezJeca-Filme23

De 08 a 20 de outubro, o ícone do cinema brasileiro Amácio Mazzaropi (“Chofer de Praça”) será homenageado na mostra especial “Mazzaropi – O Jeca Fez 100 Anos!”, que acontece na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A programação traz 26 filmes, cinco deles em 35mm, além de um debate, duas palestras e um curso de capacitação, sobre o homenageado, ministrado pela pesquisadora Silvia Oroz.

Entre os filmes estão “Jeca Contra o Capeta”, “O Puritano da Rua Augusta” e “Jecão, um Fofoqueiro no Céu”, produzidos nos estúdios da Produções Amácio Mazzaropi (PAM) Filmes, em Taubaté (SP).  Até hoje, a obra de Mazzaropi é estudada e discutida por críticos e universidades. O ingresso para cada sessão custa R$ 4 (inteira) e a programação completa está disponível aqui.

Nos 32 filmes que possui em seu currículo – 24 produzidos pela PAM Filmes –, Mazzaropi deixou registrado o seu carisma e competência, falando “a língua do povo”. Com seu olhar especial para as questões que incomodavam a sociedade, por intermédio da comédia, Mazzaropi conseguiu abordar assuntos sérios de um jeito incomum.

(Visited 32 times, 1 visits today)