Jovens talentos do cinema britânico

Elizabeth Olsen

A Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão revelou as cinco estrelas em ascensão do ano, em preparação para a premiação do Bafta, no dia 10 de janeiro. A categoria é votada pelo público neste site, o que significa que nem sempre o mais talentoso ganha, mas sim aquele que participou de um filme com bilheteria alta ou se tornou queridinho do público jovem. James McAvoy, Eva Green, Shia LaBeouf e Kristen Stewart venceram o prêmio nos últimos anos. Veja os indicados:

Juno Temple: A atriz de 23 anos despontou após participar de filmes premiados como Desejo e Reparação (2007) e Notas Sobre um Escândalo (2006). Desde então, faz uma trajetória bastante interessante no cinema, participando de blockbusters como Os Três Mosqueteiros (2011) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e de filmes alternativos como o excelente O Solteirão (2010) e Sr. Ninguém (2009). Temple acabou de filmar Afternoon Delight, Magic Magic, Lovelace, Truck Stop, Horns e Malévola. Seu nome ainda está envolvido no filme M e em Wild Side.

Andrea Riseborough: A bela começou na TV e sua primeira aparição relevante no cinema foi no excelente Simplesmente Feliz (2008). Ela viveu Margaret Thatcher no filme para TV Margaret Thatcher: The Long Walk to Finchley (2008), participando também de outros filmes importantes como Não Me Abandone Jamais (2010) e Revolução em Dagenham (2010). Protagonizou W.E. – O Romance do Século (2011), dirigido por Madonna, e acabou de filmar Welcome to the Punch, Hidden e Oblivion.

Elizabeth Olsen (foto): Irmã das problemáticas gêmeas Olsen, Elizabeth despontou no circuito de arte com o magnífico Martha Marcy May Marlene (2011), no mesmo ano em que protagonizou a fraca refilmagem A Casa Silenciosa. Ainda com uma filmografia discreta, mas com oito prêmios na prateleira,  a atriz esteve em Poder Paranormal (2012) e no ainda inédito Liberal Arts (2012). Acabou de filmar Kill Your Darlings, Very Good Girls, Therese Raquin e a nova versão de Oldboy. Talentosíssima!

Alicia Vikander: Aos 24 anos, a atriz sueca também começou na TV. Seu primeiro papel de destaque no cinema foi no ainda inédito O Amante da Rainha (2012), que pode concorrer ao Oscar desse ano de Melhor Filme Estrangeiro, além de Anna Karenina (2012). Acabou de filmar The Seventh Son e agora se compromete com o longa Hotell. Seu nome está atrelado ao elenco de The Man Who Sold The World, de Bill Condon.

Suraj Sharma: O indiano fez sua estreia nos cinemas em As Aventuras de Pi (2012), atualmente em cartaz nos cinemas nacionais. Sua falta de experiência não atrapalhou os elogios recebidos pela crítica especializada e certamente despontará no cinema mundial após ser descoberto por Ang Lee.

Suraj Sharma tem vantagem no prêmio, por ter participado de um filme mais popular no último ano do que os outros concorrentes. Mas por merecimento certamente a melhor escolha seria Elizabeth Olsen. Em segundo lugar fico com Juno Temple.

(Visited 16 times, 1 visits today)