Inscrições para a terceira edição do CurtaDoc

curtadoc_logo

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do CurtaDoc, programa brasileiro destinado a fomentar a cultura do documentário na televisão. Serão selecionados aproximadamente 170 curtas-metragens para os 50 episódios da próxima temporada no SescTV. A partir de agora o CurtaDoc expande as fronteiras e também abre um espaço para filmes latino-americanos. Os realizadores podem inscrever documentários de até 30 minutos, sem restrição de época, temas ou formatos de captação, no site oficial.

Desde 2009 no SescTV, a série semanal já exibiu 300 filmes em 89 episódios, revelando uma seleção representativa do documentário brasileiro. Cada episódio temático apresenta um convidado para debater o assunto e questões sobre a produção e o documentário. A equipe do CurtaDoc, que tem participado de festivais e entrevistado realizadores e pesquisadores, para esta próxima edição estará em festivais de documentários de outros países da América Latina. Com direção de Kátia Klock, o CurtaDoc é uma realização da Contraponto (www.contraponto.tv), produtora com sede em Florianópolis (SC).

Com o site de cara nova, o CurtaDoc é também o primeiro catálogo latino-americano na internet dedicado exclusivamente a documentários. Atualmente 900 filmes podem ser assistidos na íntegra. O acervo tem como objetivo estimular a discussão sobre o documentário e o espaço de exibição, potencializando o acesso aos filmes. O CurtaDoc é utilizado como fonte de pesquisa e ferramenta para a educação. A ampliação do catálogo latino-americano propiciará o mapeamento da produção e a criação de uma rede de realizadores do continente, incentivando a integração e a interação

(Visited 9 times, 1 visits today)