Fortaleza | Ingmar Bergman em cartaz no Cinema do Dragão-Fundação

O Sétimo Selo

O Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco continua a exibição de clássicos em Fortaleza. Essa semana, o público poderá assistir aos longas “O Sétimo Selo” (foto) e “Morangos Silvestres”, do sueco Ingmar Bergman, um dos nomes mais importantes do cinema mundial.

As obras serão projetadas no suporte original 35mm durante uma semana. As exibições acontecerão de forma alternada (um dia para cada filme), sempre às 19h30 na Sala 2, havendo uma sessão dupla excepcionalmente no domingo (02) com os dois filmes seguidos (17h e 19h).

Morangos Silvestres (Smultronstället – Suécia, 1957)
Direção: Ingmar Bergman // 93 minutos // 12 anos // 35mm // Som 2.1
Sinopse: Sak Borg (Victor Sjöström) é um professor de medicina que revisita vários momentos marcantes de seu passado durante uma viagem de carro até sua antiga universidade, onde ele irá receber uma honraria. Acompanhado de sua nora Marianne (Ingrid Thulin) ele evoca memória de sua família e de sua ex-namorada. Durante a viagem ele conhece uma garota adolescente que em muito se assemelha a Sara, seu antigo  amor. A jovem pega carona com o professor e Marianne. Quanto mais Borg recorda as decepções e desilusões que viveu, mais ele se sente frio e cheio de culpa. Esses sentimentos se afloram quando ele encontra seu filho, igualmente frio e ressentido.

Sala 2
30/10, 01/11 e 04/11: 19h30;
02/11: 17h

O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet – Suécia, 1957)
Direção: Ingmar Bergman // 97 minutos // 12 anos // 35mm // Som mono
Sinopse: Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

Sala 2
31/10 e 05/11: 19h30;
02/11: 19h

(Visited 26 times, 1 visits today)