Em SP: The Union reúne especialistas internacionais em efeitos visuais

Artistas The Union1

Nos dias 19 e 20 de outubro, São Paulo receberá o The Union – Third Edition, evento que reúne os mais influentes e consagrados artistas da cena contemporânea de efeitos visuais e concept design para cinema e games. O evento, realizado pela Saga – School of Art, Game & Animation e a Gnomon School of Visual Effects, acontece WTC São Paulo. A programação é composta por palestras e workshops inéditos.

Na ocasião, estudantes e profissionais das indústrias de cinema, games, publicidade, animação, VFX, design e concept art poderão ficar frente a frente com alguns dos mais significativos artistas digitais do mundo, aprender com suas experiências e técnicas e ampliar seu network no Brasil e no mercado internacional. Entre os convidados estão de volta Neil Huxley, Neville Page e Scott Spencer, com as participações inéditas de Cecil Kim, Alex Nice, Ian Joyner e Brandon Young.

As palestras do The Union terão tradução simultânea. Para mais informações e compra de ingressos, visite o site oficial.

Serviço:
The Union – Terceira Edição
Quando: 19 e 20 de outubro de 2013
Horário: 09h às 17h30
Onde: WTC São Paulo.
Quanto: ingressos a partir de R$420,00 (inteira / um dia). Preços especiais para pacote de dois dias, para estudantes e para alunos da Saga.
Como pagar: Os ingressos podem ser adquiridos nas unidades da Saga ou no site, onde também podem ser conhecidos os preços de todos os ingressos.

Perfis dos Convidados:

Com mais de dez anos de carreira como graphic designer e diretor de arte, Neil Huxley tem créditos em produções legendárias como “Avatar” – projeto no qual assina como Graphic Supervisor – e “Watchmen”, no qual foi Main Title Designer & Art Director na icônica sequência de créditos iniciais. Diretor de Criação da Digital Domain e Diretor da subsidiária Mothership, a criativa visão de Neil Huxley produziu alguns dos trailers, spots e cinematics mais populares, criativos e revolucionários no mundo dos games, como os trailers de “Transformers: Fall of Cybertron” (Activision), “Ghost Recon Future Soldier” (Ubisoft), “The Darkness II” (2K Games); o spot de abertura para a premiere do UFC na FOX, “Evolution”, e o TV spot de “Dead Space 3: Take Down the Terror” ( EA ), que recebeu mais de 13 milhões de visualizações no You Tube.

Neville Page é um dos mais conceituados e requisitados Concept Artists e Creature Designers da indústria de entretenimento mundial. Colaborador assíduo de alguns dos nomes mais importantes da história do cinema, como James Cameron, J.J. Abrams, Zack Snyder e Ridley Scott, Page deixou sua marca para sempre em Hollywood, contribuindo para a visão desses diretores e para o sucesso de algumas das mais significativas produções da última década – de “Avatar” a “Star Trek”, de “TRON: Legacy” ao ainda inédito “Noah”.

Neville Page tem uma carreira ímpar como Concept Artist e Creature & Character Designer: criou concepts para “Planet of the Apes” de Tim Burton e “Minority Report”, de Steven Spielberg; colaborou no design de figurino e de efeitos visuais em “X-Men 2”, “X-Men 3”, e “Superman Returns”; assinou como Creature Designer em “Cloverfield”, “Watchmen”, “Super 8”, e nas séries de TV “Falling Skies” e “Terra Nova”.

Em 2009, Neville Page foi Lead Creature Designer nos dois maiores lançamentos do cinema Americano daquele ano: “Avatar” e “Star Trek”. No ano seguinte, somou os créditos de Lead Concept Artist e Costume Designer em “TRON: Legacy”, ao criar os figurinos e acessórios do filme, e, mais recentemente, assinou como Concept Artist as produções “Prometheus” e “Star Trek: Into Darkness”.

A carreira de Neville Page como designer se expande além de seu trabalho em cinema, com clientes nas indústrias automobilística (BMW e Fiat), de moda esportiva (Nike), de brinquedos (Jakks Pacific Toys, Mattel Toys), e como consultor da Designworks/USA, além de palestrante na AXIS School of Visual Effects (São Paulo), na Gnomon School of Visual Effects (Hollywood), e na Art Center College of Design (Pasadena)

Graduado pela Savannah College of Art & Design, EUA, e pela Accademia dell’Arte di Firenze, Itália, Scott Spencer é um dos mais influentes e renomados Digital Sculptors e Creature & Character Designers das indústrias de cinema e games. Colaborador de longa data da Pixologic™ – fabricante do ZBrush® – desenvolveu inúmeros manuais e vídeos tutoriais de técnicas para aprendizado do software, além de escrever dois dos mais importantes livros sobre ZBrush® e sobre escultura digital já publicados.

Scott Spencer foi pioneiro no uso de escultura digital da Gentle Giant Studios, originando o departamento de criação de criaturas e personagens que mais tarde veio a dirigir, e trabalhou na Pendulum Studios, onde participou de vários projetos para a Activision. Hoje ele é Concept Designer na Weta Workshop, onde participou de inúmeros projetos de renome internacional, como “The Lovely Bones”, “Iron Man”, “The Hobbit”, e o remake do clássico game “Golden Axe”.

Cecil Kim é um Concept Artist com mais de 15 anos de carreira: por 11 anos, trabalhou no Sony Santa Monica Studios, pelo qual assinou projetos como “Twisted Metal Black” e “God of War”. Se tornou Visual Development Lead / Lead Concept Artist em “God of War III” – projeto que lhe rendeu o prêmio de “Best Artistic Achievement”, da British Academy of Film and Television Arts, em 2011. Nesse mesmo ano, Cecil fundou o Section Studios, com Justin Yun, em Los Angeles.

Alex Nice tem uma carreira diversificada e abrangente na indústria de Efeitos Visuais. Seu primeiro crédito numa grande produção como matte painter foi no blockbuster “2012”, de Roland Emmerich. Desde então, trabalhando nos maiores estúdios de VFX entre Los Angeles e Vancouver, Alex Nice assinou como Lead Matte Painter o épico “Pacific Rim”, de Guillermo del Toro, e como Matte Painter em “Elysium”, “Oblivium”, e no ainda inédito “The Secret Life of Walter Mitty”, de Ben Stiller.

Ian Joyner é Lead Character Designer & Conceptual Artist na Legacy Effects, ( antigo Stan Winston Studios ), com créditos em algumas das produções mais notáveis dos últimos anos em Hollywood, como “Jogos Vorazes”, “Eu sou o número quatro”, “Cowboys & Aliens”, “Thor” e “Iron Man 2”,  além de contribuir na pré-produção de obras como  “The Avengers” e “The Amazing Spider-Man”, e com a  equipe de criação em “Avatar”. Beta tester para ZBrush®, Mudbox e Softimage XSI, entre outros softwares, Ian Joyner trabalha no desenvolvimento e na conceituação de projetos para clientes como Marvel Comics, Liquid Entertainment, EA, Zoic Studios e Ayzenberg Group.

Com uma carreira que se expande por quase uma década criando VFX para games, cinema e publicidade, Brandon Young já trabalhou em alguns dos mais importantes estúdios de efeitos visuais em Hollywood, como Luma Pictures, Pixomondo, Spatial Harmonics Group e Scanline VFX. Atualmente na Blur Studios, onde é Lead VFX Artist, participou de alguns dos mais conceituados e populares game cinematics, como o de “Dante’s Inferno”, “Knights Contract” e “Bio Shock”, e da sequência de créditos iniciais de versão de David Fincher de “The Girl with the Dragoon Tattoo”.

(Visited 16 times, 1 visits today)