Em Fortaleza | Cineclube Poliglota exibe doc Mazzaropi

Amacio Mazzaropi2 - Cópia

A vida de Amácio Mazzaropi, um dos mais famosos comediantes do cinema, é o destaque do mês de maio do Cineclube Poliglota, que exibirá o documentário “Mazzaropi” (2012), dirigido pelo jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin. A sessão acontece no dia 28 de maio (quarta-feira), às 19h, no Instituto Poliglota (Av. Pontes Vieira, 639 – Joaquim Távora). A entrada é aberta ao público.

Famoso por retratar a cultura caipira, Mazzaropi levou milhares de espectadores ao cinema, revolucionando o método de produção, distribuição e exibição de filmes no Brasil. O documentário resgata a memória do cinema brasileiro e aborda detalhes da vida profissional e pessoal do cineasta. Trechos de quase todos os 32 filmes de Mazzaropi foram reunidos por Sabadin, além de entrevistas com nomes como Marly Marley, Hebe Camargo, Davi Cardoso, Agnaldo Rayol, Ary Toledo, Pio Zamuner, entre outros.

“Mazzaropi” começou a ser desenvolvido em 2009, em parceria com o Museu Mazzaropi e com Paulo Duarte, autor do livro “Mazzaropi, uma antologia de risos”, com o objetivo de homenagear o caipira. Coproduzido pelo Canal Brasil, o longa teve exibições especiais nos festivais de Lisboa (FestIN), Recife (Cine PE), Ouro Preto (Cine OP), São Paulo (Festival de Cinema Latino), em Vitória da Conquista (9ª Mostra Cinema Conquista) e no Rio de Janeiro (7º Festival Cinemúsica).

Programe-se:
Cineclube Poliglota
“Mazzaropi” (Documentário, Brasil, 2012, 97’), de Celso Sabadin
Local: Instituto Poliglota (Av. Pontes Vieira, 639 – Joaquim Távora)
Data: 28 de maio de 2014 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.
Informações: (85) 3272.1433

(Visited 23 times, 1 visits today)