Competição Aurora da 16ª Mostra Tiradentes

Material de Composição, de Pedro Aspahan

Prevista para acontecer de 18 a 26 de janeiro em Minas Gerais, a 16ª Mostra Tiradentes, um dos principais encontros audiovisuais do Brasil, anunciou os curtas selecionados para a Mostra Aurora, a competição mais importante do event, sendo cinco documentários e duas ficções.

Os curtas são “Ferrolho” (Taciano Valério – PB), “Ventos de Valls” (Pablo Lobato – MG), “Flutuantes” (Rodrigo Savastano – RJ), “Linz – Quando Todos os Acidentes Acontecem” (Alexandre Veras – CE), “Matéria de Composição” (Pedro Aspahan – MG – foto), “Nas Minhas Mãos eu Não Quero Pregos” (Cris Ventura – MG) e “Os Dias com Ele” (Maria Clara Escobar – SP).

A Mostra Aurora acontece há seis anos e apresenta novos diretores com até três longas na carreira que realizam filmes independentes – um cinema autoral e de risco em suas propostas. Uma das novidades desta edição é que o vencedor da Mostra Aurora receberá o Prêmio Itamaraty no valor de R$ 50 mil. Para ver os outros 97 curtas que competem em outras mostras de Tiradentes, acesse o Cinema com Rapadura.

(Visited 11 times, 1 visits today)