Black List 2012: roteiros bons, mas não para filmar agora

Me and Earl and the Dying Girl

Anualmente, executivos de cinema apontam os roteiros de filmes que ainda não conseguiram sair do papel, principalmente por falta de verba. Antes uma sina, hoje um grande jogo que pode dar certo. Depois de filmados, muitos deles ainda despontam como favoritos das grandes premiações. Mas nem todos têm essa sorte.  Dessa vez, 290 executivos receberam a missão de apontam os 10 roteiros mais interessantes de 2012, não necessariamente os melhores. Os projetos de filmes que receberam pelo menos seis citações foram inclusos na Black List. Pela pequena sinopse revelada, muitos deles parecem mesmo ter grande potencial. Veja abaixo os principais destaques.

1. Draft Day, de Rajiv Joseph e Scott Rothman. Filme ambientado no National Football League, quando o treinador do Buffalo Bills, de Nova York, último colocado no campeonato, recebe a missão de ser o primeiro a recrutar novos talentos para o time.

2. A Country of Strangers, de Sean Armstrong. Baseado em fatos reais, o filme conta a trajetória de um inspetor que procura os três irmãos da família Beaumont, sequestrados na Austrália em 1996.

3. Seuss, de Eyal Podell e Jonathan Stewart. Sobre o artista Theodor Geisel, autor do grande sucesso infantil “O Gato de Chapéu”, que ficou conhecido como Dr. Seuss.

4. Rodham, de Young Il Kim. Sobre a vida de Hillary Clinton, quando ainda se chamava apenas Hillary Rodham. O filme foca na escolha da estrela para comandar o impeachment de Nixon. O romance com Bill Clinton deve ser mencionado.

5. Story of your Life, de Eric Heisserer. Inspirado em um conto de Ted Chiang, a trama é focada em uma especialista em linguística que aprende a se comunicar com os extraterrestres que acabaram de chegar ao nosso planeta.

6. Wunderkind, de Patrick Aison. Sobre um membro do Mossad e seu filho, agente da CIA, em busca de um fugitivo nazista.

7. Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile, de Michael Werwie. Baseado em fatos reais, o roteiro fala sobre um jovem que, após acusações criminais, decide atuar como seu próprio advogado em um julgamento transmitido pela TV.

8. Glimmer, de Carter Blanchard. Sobre dois jovens que procuram seus amigos, desaparecidos em uma floresta assombrada.

9. Me and Earl and the Dying Girl, de Jesse Andrews. Um jovem, que adora fazer filmes, conhece sua colega de classe, que tem leucemia. Baseado originalmente em um texto do próprio Jesse Andrews.

10. Devils at Play, de James Dilapo. Drama que se passa na União Soviética, em 1937, sobre um homem que tem acesso a uma lista de traidores que, se entregue ao poder, pode ajudá-lo a ter uma nova vida.

Para ver a lista completa, acesse o site.

(Visited 9 times, 1 visits today)