Warner escolhe David Yates para dirigir Animais Fantásticos e Onde Habitam

David Yates

A Warner Bros. bateu o martelo e escolheu David Yates para dirigir a nova trilogia baseada no universo “Harry Potter”. Yates foi o responsável pela direção dos últimos quatro filmes da franquia do bruxo e ganhou total confiança do estúdio e da criadora J.K. Rowling, que será a responsável pelo roteiro de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Rowling afirmou que os longas não serão continuações, mas extensões do universo que criou. Aliás, o cuidado com essa nova aventura é prioridade do estúdio, que trouxe David Hayman, produtor de toda a franquia “Harry Potter”, de volta ao cargo.

Os filmes acompanharão a vida de Newt Scamander, pseudônimo usado por Rowling e personagem criador do livro, e se passarão 70 anos antes da história de Harry Potter, tornando improvável a volta do personagem nas telas. No entanto, outros nomes conhecidos do público podem retornar em sua versão mais jovem, como o bruxo Dumbledore.

Com 64 páginas em sua edição brasileira, a obra foi publicada em 2001, como uma espécie de “livro didático” para os alunos da escola de Hogwarts. A publicação é um estudo da magizoologia, termo criado pela autora para designar animais que habitam o mundo dos bruxos e possuem características mágicas.

A estreia de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” está marcada para 18 de novembro de 2016.

(Visited 12 times, 1 visits today)