Marina Não Vai à Praia vence o Prêmio Canal Brasil

Marina Não Vai à Praia

O curta-metragem mineiro “Marina Não Vai à Praia”, de Cássio Pereira dos Santos, venceu o Prêmio Canal Brasil no 24º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. O júri foi composto pelos críticos de cinema Maria do Rosário Caetano, Leopoldo Munoz, Fernando Palumbo, Diego Benevides, Robledo Milani, Roberto Guerra e Luiz Zanin.

O Prêmio Canal Brasil tem como objetivo estimular a nova geração de cineastas, contemplando os vencedores na categoria curta-metragem dos mais representativos festivais de cinema do país. Um júri convidado pelo Canal Brasil e composto por jornalistas especializados em cinema escolhe o melhor curta em competição, que recebe o troféu Canal Brasil e um prêmio no valor de R$ 15 mil. Além disso, o Canal Brasil exibe em sua programação o curta vencedor, que ainda concorre ao Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas-Metragens, no valor de R$ 50 mil.

O filme também levou o Troféu Mucuripe de Melhor Roteiro, segundo o júri oficial. Os prêmios foram recebidos pelo produtor Heverton Lima. No curta, Marina vive em Minas Gerais e está entediada com a vida do interior. Ao perceber que a classe da irmã organiza uma excursão para Guarapari, a jovem sente uma vontade incontrolável de ir ao litoral. As férias escolares chegam e, assim como 20 milhões de mineiros, Marina quer ir à praia.

(Visited 19 times, 1 visits today)