Longa rodado em Fortaleza compete no Festival de Berlim

Praia do Futuro

“Praia do Futuro”, de Karim Ainouz (“O Céu de Suely”), está na competição oficial do 64º Festival de Berlim. A coprodução Brasil/Alemanha foi rodada em 2012, em Berlim e em Fortaleza, e agora concorre ao Urso de Ouro, um dos prêmios mais cobiçados do cinema. O Festival acontece de 06 a 16 de fevereiro e a estreia nacional do filme está prevista para 1º de maio de 2014.

No longa, Wagner Moura interpreta o salva-vidas Donato, que trabalha na Praia do Futuro, na capital cearense. Ele começa a se afastar de sua vida depois de perder um turista alemão durante um resgate. Quando Donato começa a se afastar, seu irmão mais novo, Ayrton (Jesuíta Barbosa, de “Tatuagem”), começa também a buscá-lo. As informações são da Uol.

“Boyhood”, de Richard Linklater; “The Little House”, de Yoji Yamada, e “A Bela e a Fera”, de Christophe Gans, também foram anunciados na competição. “The Monuments Men” (fora de competição), de George Clooney, e “The Grand Budapest Hotel” (filme de abertura), de Wes Anderson, foram os primeiros anunciados. O Festival exibirá 23 longas em competição, dos quais 20 concorrem aos troféus. 18 são estreias mundiais e 03 debuts.

Para saber tudo sobre o Festival de Berlim, acesse o site oficial.

(Visited 14 times, 1 visits today)