Inscrições abertas para a II Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade

© Danilo Galvão - Curta Vazantes

A II Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade segue com inscrições abertas para curtas-metragens brasileiros até o dia 28 de fevereiro de 2015. O festival acontece de 08 a 13 de junho no Distrito de Vazantes, que compõe o município de Aracoiaba, no Ceará.

Podem ser inscritos filmes brasileiros de até 20 minutos, finalizados a partir do ano de 2013, nos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, e realizados em qualquer formato (35mm, 16mm, digital, etc.), desde que possuam cópia de exibição em formato digital (MOV H264).

Curta a fan page da Mostra

As obras concorrem em três panoramas: Curta-metragem Nacional, Curta-metragem Universitário e Curta-metragem Pernambucano. Os selecionados serão divulgados a partir do dia 30 de abril de 2015, após curadoria de profissionais ligados ao audiovisual. Os troféus serão concedidos nas categorias de melhor filme, direção, fotografia, montagem e roteiro de cada mostra.

Vazantes possui uma população aproximada de 3.200 habitantes, sendo que 2.200 estão na sua área mais urbana e os demais na área rural. A população de Vazantes e comunidades vizinhas somam 10 mil habitantes, que não têm acesso ao cinema, locadoras ou qualquer possibilidade de exibição de filmes. A Mostra tem um importante papel de inclusão e promoção cultural dos moradores de Vazantes.

A Mostra é realizada pela Pontilhado Cinematográfico e Produções Culturais e Artísticas Ltda., em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco e Fundação Fé e Alegria do Brasil – Vazantes (Ceará) e patrocínio do Armazém Coral e da Fortaleza Tintas.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link.

(Visited 21 times, 1 visits today)