Inscrições abertas para a 25ª edição do Cine Ceará

25CineCeara-minibanner

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema comemora 25 edições em 2015 e retorna ao calendário normal de sua realização, de 18 a 24 de junho. As inscrições de filmes estão abertas até o dia 31 de março no site oficial. Segundo Wolney Oliveira, o festival homenageará a Espanha e deve acontecer no Cine São Luiz, informação que será confirmada após ajustes técnicos no espaço.

Para a seleção de filmes que vão compor a Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longas-metragens, o festival recebe produções da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha. Podem concorrer trabalhos dos mais diversos gêneros, com duração mínima de 70 minutos, e em qualquer formato, desde que possam ser projetadas digitalmente.

A Mostra Competitiva Brasileira de Curtas-metragens exibirá filmes com até 20 minutos de duração, produzidos a partir de 2014 por brasileiros ou realizadores radicados no país há mais de três anos. Podem ser inscritas obras que não tenham participado da seleção do festival na edição anterior.

(Visited 10 times, 1 visits today)