Indicado ao Oscar 2014 é desclassificado

Academy Awards®

Pela primeira vez na história do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a desclassificação de um candidato ao prêmio de 2014. A música “Alone Yet Not Alone”, do filme homônimo, não concorre mais na categoria de Melhor Canção Original.

Bruce Broughton, ex-chefe e atual membro do comitê executivo do departamento musical da Academia, teria usado sua influência para conseguir a indicação entre os votantes. Não é proibido fazer lobby ou propaganda de um filme, mas os membros da Academia consideraram que a atitude de Broughton foi antiética e que ele usou da sua influência para tornar elegível um filme de pequeno porte que poderia ter passado despercebido.

“Não importa o quanto tenha sido bem intencionado o comunicado, usar sua posição como antigo chefe e atual membro do comitê executivo para promover pessoalmente sua própria candidatura ao Oscar cria a imagem de uma vantagem injusta”, disse a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs.

Agora, a categoria terá apenas quatro concorrentes: “Happy”, de “Meu Malvado Favorito 2”; “Let it Go”, de “Frozen: Uma Aventura Congelante”; “The Moon Song”, de “Ela”, e “Ordinary Love”, de “Mandela”.

Com informações do G1.

(Visited 16 times, 1 visits today)