Em SP: In-Edit~Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical

Sugarman

O IN-EDIT~BRASIL 2013 – 5º Festival Internacional do Documentário Musical acontece na cidade de São Paulo entre os dias 03 e 12 de maio, no MIS-SP, CineSESC, Cinemateca Brasileira, Matilha Cultural e Cine Olido. O festival apresenta uma seleção de 58 filmes de diversos países como Cuba, Irlanda, EUA, Reino Unido, Espanha, Países Baixos, Islândia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Canadá, Rússia, Coréia do Sul, Suiça, Suécia, África do Sul, República Tcheca, Angola, Zimbabwe e Moçambique.

Na abertura, que será no dia 02 de maio, em sessão somente para convidados, o festival exibe o grande vencedor do Oscar 2013, Searching for Sugarman (foto), de Malik Bendjelloul, filme inédito em São Paulo. No início da década de 1970, em Detroit, Jesus “Sixto” Rodriguez grava dois álbuns com uma mistura de poesia, política e folk com a atitude e a força do Rock. E então desaparece. Ninguém nunca mais soube dele. Uma história que conquistou o mundo! O festival faz mais duas sessões do filme durante a programação.

O In-Edit~Brasil dá grande visibilidade aos filmes nacionais no Panorama Brasileiro e também apostando forte nas criações internacionais que trazem novas visões do cinema e da música, no Panorama Mundial. Algumas sessões virão acompanhadas de shows e encontros com músicos e diretores para complementar o conteúdo. Saiba mais sobre o evento aqui.

(Visited 11 times, 1 visits today)