Em Fortaleza: Cineclube exibe Fronteiras da Alma

Fronteiras da Alma

O Cineclube Avenida exibirá nesta terça-feira (12), às 19 horas, o longa Fronteira das Almas, do cineasta cearense Hermano Penna.  O filme obteve prêmios no Festival de Cinema do Rio de Janeiro (Riocine) e teve sua primeira exibição pública no II Festival do Cinema Brasileiro de Fortaleza, em agosto de 1987. Abordando o tema da migração, Fronteira das Almas foi rodado em Rondônia e contou com roteiro dividido pelo próprio Hermano Penna e pelo jornalista Murilo Carvalho.

Sinopse: Dois irmãos, de uma família dispersa, sem notícias um do outro, lutam pelo direito de se estabelecerem como agricultores, em histórias que se entrelaçam. Cassiano (Antonio Leite), o mais jovem, recebe um pedaço de floresta virgem num projeto oficial de colonização oficial em Rondônia e depara com a falta de recursos para cultivá-lo. Enquanto isso, no Sul do Pará, Tião (Fernando Bezerra) e uma pequena comunidade de agricultores ocupam, há muito, uma área de terras devolutas que o governo prometera legalizar. Ambos vivenciam dificuldades e caminham para um mesmo desfecho. O elenco do filme conta ainda com Suzana Gonçalves, Marcélia Cartaxo e Joel Barcelos.

Serviço:
12/03, Shopping Avenida, na Av. Dom Luiz, 300, Fortaleza (CE). Apresentação seguida de debate com o coordenador o cineasta Francis Vale.

(Visited 34 times, 1 visits today)