Em Curitiba | Olhar de Cinema exibirá retrospectiva Kubrick

Iluminado

O 3º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que será realizada de 28 de maio a 05 de junho, exibirá a Mostra Olhar Retrospectivo – Stanley Kubrick, com nove dos mais importantes longas do cineasta.  Em cópias novíssimas e restauradas, serão exibidos os clássicos “Glória Feita de Sangue”, “Medo e Desejo”, “O Grande Golpe”, “Dr. Fantástico”, “Nascido para Matar”, “Barry Lyndon”, “O Iluminado”, “Laranja Mecânica”, “De Olhos bem Fechados” e “2001: Uma Odisseia no Espaço”.

Alguns filmes da programação principal do Festival também já foram divulgados:

Bloody Beans (Loubia Hamra). Coprodução franco-argelina de 2013. Escrito e dirigido por Narimane Mari. Indicado aos prêmios de melhor filme de estreia no festival de Göteborg, e de melhor filme no Festival de Dubai.  Participou dos festivais de Turim e Marselha. Na imaginação de um grupo de crianças, a guerra entre França e Argélia ganha contornos lúdicos e se transforma numa brincadeira infantil. Estreia no Brasil.

L for Leisure. EUA, 2014. Dirigido por Lev Kalman and Whitney Horn. Comédia independente sobre um grupo de estudantes em férias pelo mundo, entre 1992 e 1993. Estreia no Brasil.

El Futuro, Espanha, 2013. Direção de Luis López Carrasco. Indicado a Melhor Filme no Festival de Valdivia. Exibido nos Festivais de Locarno, Sevilla e Barcelona. Espanha, 1982. Um grupo de jovens festeja a vitória do PSOE – Partido Socialista Obrero Español nas eleições gerais daquele ano. A tentativa de golpe de estado, abafada há apenas um ano, parece ter ficado definitivamente no passado. Mas muito ainda estava por acontecer com o país e sua juventude. Estreia no Brasil.

How to Disappear Completely, Filipinas, 2013. Direção de Raya Martin. Prêmio de Melhor Direção no Festival de Manilla. Exibido nos Festival de Locarno e Rotterdam. Drama de horror sobre uma garota, filha de pai alcoólatra e mãe fanática religiosa, que quer desaparecer da ilha onde mora. Estreia no Brasil.

(Visited 11 times, 1 visits today)