Doc Brasil Orgânico abre o Green Rio

Brasil Orgânico

O documentário Brasil Orgânico (58min, 2013), com direção de Kátia Klock e Lícia Brancher, integra a programação da segunda edição do Green Rio, seminário organizado pelo Planeta Orgânico, nos dias 08 e 09 de maio, no Jardim Botânico. A sessão, com lançamento do DVD do documentário, acontece na quarta-feira, 08 de maio,  às 11h30, no Espaço Tom Jobim.

O documentário passeia pelas regiões apresentando culturas, paisagens e ecossistemas que compõem a diversidade do país. O filme provoca a reflexão sobre o que comemos, como desenvolvemos nossa produção alimentícia e as vantagens nutricionais e sociais da agricultura orgânica frente à convencional. A equipe viajou durante um ano orientando-se pelos biomas: Pantanal, Amazônia, Pampa, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica.

Brasil Orgânico traz à tona o cultivo sem veneno e reúne iniciativas e histórias de pessoas que têm na produção de alimentos orgânicos uma ideologia de vida: do agricultor familiar ao grande produtor, do agrônomo ao nutricionista, do chef de cozinha ao empresário do mercado de alimentos.

Assista ao teaser:

Serviço:
Estreia no Rio de Janeiro e lançamento do DVD
08/05, às 11h30.
Espaço Tom Jobim – Jardim Botânico (Rua Jardim Botânico, 1008 – Rio de Janeiro)

(Visited 18 times, 1 visits today)