As Aventuras de Tadeo é destaque no Goya 2013

As Aventuras de Tadeo

A Academia Espanhola de Cinema, responsável pelo prêmio Goya, o Oscar da Espanha, indicou a animação As Aventuras de Tadeo em cinco categorias: Melhor Filme de Animação, Melhor Novo Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original (“Eu vou esperar”, Belinda e Juan Magan). O longa fez a maior bilheteria de uma animação no mercado espanhol. A cerimônia de premiação da 27ª edição do Goya será realizada no dia 17 de fevereiro.

Sinopse:
Devido a uma confusão inesperada, Tadeo, um  pedreiro sonhador será levado por um famoso arqueólogo para uma expedição no Peru. Com a ajuda de seu fiel cão Jeff,  da intrépida professora Sara, um papagaio mudo e seus amigos, vai tentar salvar a lendária Cidade Perdida dos Incas de um grupo de caça tesouros do mal. Tadeo sempre quis se tornar um famoso arqueólogo e aventureiro.

No entanto passa seus dias sonhando entre guindastes e cimento da obra onde ele trabalha. A oportunidade de realizar seus sonhos é quando seu amigo, um arqueólogo de renome, recebe uma tabuleta de pedra misteriosa, a chave que leva à cidade perdida de Paititi e seu lendário tesouro. No momento da viagem, o famoso arqueólogo sofre um acidente  e quem o substitui na expedição é Tadeo.

Ao chegar no Peru, Tadeo descobre que Oddyseus, uma grande corporação especializada em caçar de tesouros também está atrás da cidade perdida de Paititi … E estão dispostos a fazer qualquer coisa para encontrá-la.

(Visited 16 times, 1 visits today)