Tempos Modernos

A primeira edição do ABC do Cinema acontece de 25 de fevereiro a 02 de março na cidade de Seabra, localizada na Chapada Diamantina e distante 460 km de Salvador (BA), coordenado pela cineasta Sophia Midian.
O projeto consiste na realização de uma oficina audiovisual, que acontecerá no Colégio Central de Seabra, voltada para estudantes do sertão da Bahia, que dificilmente têm acesso a filmes importantes da história do cinema. A oficina é destinada a estudantes de escola pública, com faixa etária de 17 a 24 anos.

Também será realizada uma mostra de filmes na Praça de Eventos da cidade. Longas como Tempos Modernos (foto), de Charles Chaplin; e Ladrões de Bicicleta, de Vittorio De Sica serão exibidos juntamente com curtas baianos, como Menino do 5, de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira;  O Cadeado, de Leon Sampaio; e Mr. Abrakadabra, de José Araripe Jr..

As atividades do projeto – oficina e mostra – são gratuitas. Para se inscrever, basta acessar a página de Inscrição no site. As sessões de filmes na Praça de eventos são abertas a toda a comunidade.

(Visited 19 times, 1 visits today)