Concurso de roteiros premia projetos de documentários sobre educação

ruckervieiraA Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da Massangana Multimídia Produções/Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte, está com as inscrições abertas para a 12ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira. Serão selecionados dois projetos de documentário, com premiação bruta de R$ 80 mil (cada), enfocando o tema  “Eu, Professor”.

Além da premiação em dinheiro, os roteiros vencedores desta 12ª edição do Concurso serão exibidos nacionalmente por meio da parceria da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)/MEC com a TV Brasil e disponibilizados para escolas e universidades através de parcerias com secretarias de educação e cultura e espaços de exibição públicos. As inscrições vão até o dia 30 de setembro.

A escolha do tema dialoga com as diretrizes do Plano Nacional de Educação e do Plano Institucional da Fundação Joaquim Nabuco, que estimula ações de valorização do docente na Educação Básica em três perspectivas: condições de trabalho, qualificação e o bem-estar desse profissional.

Para participar, conheça o edital no blog do concurso.

Com informações da assessoria de imprensa.