Cinema do Brasil estimula carreira de filmes nacionais em Berlim

Sangue Azul, de Lirio Ferreira, em Berlim - Cinema do Brasil

O Brasil participará com três filmes na Mostra Panorama do Festival de Berlim. Os títulos nacionais selecionados foram exibidos ainda em finalização ao longo de 2013/14 em eventos organizados pelo Cinema do Brasil, que trabalha a promoção de filmes brasileiros no exterior em parceria com a APEX-Brasil. A iniciativa deu impulso à carreira internacional das obras.

O filme que abre a mostra Panorama, “Sangue Azul” (foto), de Lírio Ferreira, e “Ausência”, de Chico Teixeira, participaram do Boutique, evento que convida profissionais de mercado para vir ao país assistir a filmes em pós-produção. “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, foi apresentado na Carte Blanche, seção do Festival de Locarno que, por uma parceria com programa, exibiu somente filmes brasileiros a importantes players internacionais na edição de 2014.

Também serão exibidos no evento os longas “Brasil S/A”, de Marcelo Pedroso, e “Beira-Mar”, de Márcio Reolon e Filipe Matzembacher, além do curta “Mar de Fogo”, de Joel Pizzini e os projetos “A Corrida dos Bichos”, de Ernesto Solis, e “Até o Caminho”, de Davi Pretto. O Festival de Berlim será realizado entre os dias 5 e 15 de fevereiro, na capital alemã.

(Visited 21 times, 1 visits today)