VIII Mostra Outros Cinemas abre inscrições para curtas brasileiros

Mostra Outros Cinemas - logo 2016A Sereia Filmes anuncia o início do processo seletivo da VIII Mostra Outros Cinemas, que acontece de 4 a 8 de maio na CAIXA Cultural Fortaleza, no Ceará. Realizadores brasileiros podem inscrever suas obras até o dia 11 de março, de acordo com regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site oficial do evento.

Podem participar filmes de todo o País, realizados na bitola 35 mm ou em vídeos digitais, em qualquer formato de captação. Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) filmes e/ou vídeos, com duração de até 23 minutos, sobre qualquer tema e que não tenha participado de edições anteriores da Mostra Outros Cinemas. A programação não competitiva busca reunir as produções mais relevantes do audiovisual brasileiro no último ano.

A VIII Mostra Outros Cinemas também contará com a exibição de longas-metragens convidados, além de mostra especial para alunos de escolas públicas cearenses. Segundo Bárbara Cariry, diretora do evento, a programação é marcada pela diversidade. “A curadoria da Mostra busca filmes que tragam amplas experiências cinematográficas, estimulando o diálogo entre os realizadores e o público”, afirma. A seleção de 2016 será divulgada na primeira semana de abril.