Realizadores cearenses fazem campanha colaborativa para rodar o longa O Vale

o vale 2

A campanha colaborativa do longa-metragem cearense “O Vale”, dirigido por Israel Branco (“O Lugar das Perdas”), está em andamento na plataforma Kickante. Com 25% das cenas filmadas, o longa é feito de forma independente, com baixo orçamento e muita criatividade.

“O Vale” é uma história sobre liberdade em uma terra com poucos traços de esperança. Uma história que começa quando uma oficial rebela-se.  A trama se passa em Fortaleza. Os tempos são sombrios, os governos e as instituições caíram, as formas de comunicação em massa desapareceram e a posse de tecnologia tornou-se um privilégio para poucos. Uma tecnologia em especial possui uma capacidade de dominação perturbadora.

Para compor uma atmosfera de distopia no filme, as referências da equipe são várias: “V de Vingança”, “Apocalypse Now”, “Trainspotting”, “Mad Max”, na caverna de Platão, em filmes do Terry Gilliam (“Brazil”, “12 Macacos” e “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”) e em velhas fitas noir.

A campanha segue até o dia 17 de julho e tem meta de R$ 8 mil. Até o fechamento dessa matéria, apenas 6% do valor já foi arrecadado. Para colaborar com “O Vale”, acesse o site.