Porto Iracema das Artes abre inscrições para Laboratório de Audiovisual

Porto IracemaOs cineastas Karim Ainouz, Marcelo Gomes e Sérgio Machado comandam o Laboratório de Audiovisual da Escola Porto Iracema das Artes, no Ceará, que oferta vagas para projetos direcionados a roteiristas e interessados em cinema de todo o Nordeste. Interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril pelo site.

O Laboratório de Audiovisual – Cinema terá a duração de sete meses, de junho a dezembro de 2015. Os alunos receberão orientação dos três diretores, que conduzirão a qualificação dos projetos, por meio de consultorias individuais. Além disso, outros profissionais do mercado cinematográfico irão a Fortaleza dar oficinas, palestras, workshops e outras atividades, contribuindo para o processo de formação na escrita e técnica da linguagem audiovisual dos alunos, que estarão ainda em conexão com as demais linguagens e cursos da Escola Porto Iracema das Artes.

As inscrições são gratuitas, somente via internet, no endereço eletrônico da Escola (A programação dos Laboratórios ainda conta com o Corujão de Criação, momento em que os interessados em pleitar uma vaga tiram suas dúvidas quanto o Processo Seletivo 2015. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada. O Corujão acontece nos dias 27 e 28 de abril, das 10h às 22h no Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15).