Inscrições abertas para o VI Festival de Jericoacoara – Cinema Digital

jeri digital

Com a proposta de oferecer um novo olhar sobre o cinema brasileiro, o VI Festival de Jericoacoara – Cinema Digital acontece de 7 a 13 de junho na paradisíaca praia cearense e contará, como principal atração, com a Mostra Competitiva de Curtas-metragens.

As inscrições ja estão abertas e seguem até 22 de março pelo site oficial. Podem participar do festival realizadores audiovisuais de filmes de até 20 minutos, de qualquer tema, nos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.

A expectativa é ampliar a quantidade de filmes inscritos, afirma o diretor do evento, o cineasta, escritor e produtor cultural cearense Francis Vale. A edicao anterior do festival contou com 30 filmes, de realizadores de 11 estados, selecionados entre mais de 260 inscrições.

Os filmes serão apreciados por um júri composto por cinco pessoas ligadas à área do audiovisual. Premiações serão destinadas às obras escolhidas pelo júri como as melhores em cada categoria: ficção, documentário, animação e experimental. Também receberá prêmio a melhor produção dos estados Ceará, Piauí e Maranhão, em homenagem à chamada “Rota das Emoções”, que se inicia em Jericoacoara-CE, passa pelo Delta do Parnaíba-PI e se estende até os Lençóis Maranhenses.

O festival também premia os vencedores dos quesitos melhor filme, direção, roteiro, fotografia, trilha original e direção de arte. Além dos troféus para melhor ator e melhor atriz.