Inscrições abertas para a 9ª edição do Curta Taquary, em Pernambuco

BANNER INSCRIÇÕES 03O 9º Curta Taquary – Festival Internacional de Curta- Metragem, das principais vitrines de curtas-metragens do Brasil, vai ocorrer entre os dias 18 a 22 de abril. Realizadores podem inscrever seus filmes a partir desta quarta-feira (20), seguindo até o dia 20 de fevereiro. Os interessados em participar devem preencher o formulário no blog do festival e enviar um link protegido dos filmes com senha (Vimeo ou Youtube). Não há limite quanto ao número de trabalhos por participante e a inscrição é gratuita.

Em 2016, a grande novidade do festival é a mudança em sua data. Consagrado no mês de novembro, o evento a partir deste ano passa a acontecer em abril, abrindo assim a agenda dos festivais no estado. Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema.

O festival, assim como no ano anterior, possui três mostras competitivas: Nacional, Primeiros Passos (Diretor estreante) e Dália da Serra (alunos da região capacitados por oficinas), com os seguintes prêmios: Curta Metragem, Direção, Roteiro, Direção de Fotografia, Edição, Ator, Atriz, Direção de Arte, Som e Trilha Sonora. A seletiva Dálias da Serra também terá tais prêmios, exceto os de Som, Trilha Sonora e Direção de Arte. Outro atrativo será a participação dos júris da FEPEC – Federação Pernambucana de Cineclubes e ABD/APECI – Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas/ Associação Pernambucana de Cineastas.