Festival de super-heróis japoneses acontece em São Paulo e Manaus

Jaspion

Festival Tokusatsu, dedicado a alguns dos mais populares super-heróis japoneses de todos os tempos, acontece de 12 de setembro a 8 de novembro nos cinemas do circuito PlayArte em São Paulo, Grande São Paulo e Manaus. Entre as estrelas estão Jaspion, Changeman, Jiraiya e tantos outros que fizeram e ainda fazem a alegria e a emoção de várias gerações de fãs.

Tokusatsu é a abreviatura de “tokushu satsuei”, ou “filme de efeitos especiais” em japonês. Num primeiro momento, a expressão se referia a qualquer produção audiovisual que utilizasse efeitos, mas com o decorrer do tempo ela passou a designar filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão. O gênero nasceu no Japão como uma forma de resistência aos super-heróis norte-americanos que passaram a invadir o mercado nipônico no período de ocupação pós-Segunda Guerra.

Sempre na tela grande do cinema, o Festival Tokusatsu exibirá desde episódios consagrados dos seriados mais famosos, até longas-metragens inéditos no Brasil. Com disponibilidade de versões dubladas e legendadas, as exibições acontecerão nos cinemas do circuito PlayArte em São Paulo, Grande São Paulo e Manaus, com ingressos a R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Veja a programação completa no site oficial.