Exibição | Fortaleza recebe sessão especial de Roma no Cineteatro São Luiz

Vencedor de dois prêmios no Globo de Ouro, "Roma" é o novo trabalho de Cuarón

Vencedor de dois prêmios no Globo de Ouro, “Roma” é o novo trabalho de Cuarón

Após estrear diretamente na Netflix, o drama “Roma”, dirigido por Alfonso Cuarón, terá sessão única no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 19h. Os ingressos custam R$20/10 e podem ser adquiridos apenas pelo site. A iniciativa é uma parceria com a Vitrine Filmes, que também levará o longa-metragem para Porto Alegre, Teresina e Recife.

Mesmo antes de sua estreia, “Roma” gerou discussões sobre seu primor técnico ficar limitado às telas de computadores, tablets e smartphones. Cuarón defendeu inúmeras vezes a escolha de fazer um lançamento exclusivo no serviço de streaming, mas não evitou certa decepção de parte do público mais exigente com qualidade de som e imagem. Em dezembro, a Netflix decidiu exibir o filme, em sessão diária e gratuita, apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, como alternativa paralela para o público.

“Roma” retrata a vida de Cleo, interpretada por Yalitza Aparicio, empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70.

Recentemente, “Roma” venceu o Globo de Ouro 2019 nas categorias Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, o filme recebeu o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza, em setembro de 2018. A obra segue como uma das favoritas ao Oscar 2019, que acontece em 24 de fevereiro, em Los Angeles.