Começam as filmagens do longa Porta dos Fundos – Contrato Vitalício

_H0A6931_crédito Rachel Ribas

O grupo Porta dos Fundos, que já tem mais de 11 milhões de inscritos no seu canal de humor do youtube e 2 bilhões de visualizações, começou a rodar o filme “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício”, com direção de Ian SBF e roteiro de Fabio Porchat e Gabriel Esteves. As filmagens estão sendo realizadas no Rio de Janeiro, com duração de cinco semanas.

Com o humor ácido e pitadas de absurdo, “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício” conta a história de dois amigos – o diretor Miguel (Gregório Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), que se envolvem numa trama cinematográfica. Na noite em que o primeiro filme de Miguel conquista o grande prêmio num festival internacional de cinema, Rodrigo (Fabio Porchat), empolgado durante a comemoração, assina um contrato vitalício num guardanapo para participar de todos os próximos filmes de Miguel.

Mas o diretor some naquela mesma noite, e volta dez anos depois dizendo que foi abduzido por aliens do centro da Terra e que vai transformar a saga de sua própria vida em um filme. Rodrigo, agora um ator famoso, desconfia da sanidade de Miguel e quer sair do projeto, mas enfrenta um problema: precisa honrar o contrato assinado.

O projeto começou a tomar forma há três anos. “A vantagem de ter demorado esse tempo é que chegamos mais prontos para ele. É a nossa primeira narrativa longa e com isso vem uma densidade maior”, afirma Gregório Duvivier. A trama se passa nos bastidores do mundo do entretenimento. “É algo que conhecemos bem, gostamos de falar da relação de amizade e trabalho”, explica Duvivier.

O elenco reúne também os outros atores do grupo: Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Thati Lopes, Rafael Portugal e Gabriel Totoro e os atores convidados Julia Rabello e Marcos Veras. O filme tem previsão de estreia para junho de 2016.