CAIXA Cultural Fortaleza recebe itinerância do Festival Anima Mundi

ed gabriel garcia

Uma edição itinerante da 24ª edição do Festival Anima Mundi acontece de 07 a 10 de julho na CAIXA Cultural Fortaleza. Serão exibidos gratuitamente 37 curtas nacionais e internacionais, representando as mais variadas técnicas de animação. A abertura da mostra será na quinta-feira (07), às 19h30, com a exibição de “São João”, do cearense Diego Akel.

De sexta a domingo, a Mostra terá três sessões, às 15h (sessão infantil), 17h e 19h30, com duração em torno de uma hora cada. O público poderá conferir um panorama do que vem sendo produzido no mundo e no Brasil em termos de animação. Dentre os curtas nacionais estão o premiadíssimo “Eu Queria ser um Monstro”, de Marcelo Marão, “Ed.” (foto), de Gabriel Garcia, o poético “O Divino, De Repente”, de Fábio Yamaji,“O Céu no Andar de Baixo”, de Leonardo Cata Preta, “Passo” de Alê Abreu, e “Guida”, de  Rosana Urbes.

Os destaques da seleção internacional são “Lavatory Lovestory”, de Konstantin Bronzit (Rússia), “Bom Voyage”, de Stefan Kerda (Suiça), “Paths of Hate”, de Damian Nenow (Polônia), “Viaje a Marte”, de Juan Pablo Zaramella (Argentina), “The Saga Of Biôrn”, de Benjamin Kousholt (Dinamarca). Na programação infantil: “História de um Urso”, de Gabriel Osorio (Chile), “Zebra”, de Julia Ocker (Alemanha), Bomtempo de Alexandre Dubiela (Brasil) e “Roomon The Broom” de Max lang e Jan Lachauer (Reino Unido).

Além dos filmes, esta edição do Anima Mundi conta com oficinas gratuitas de animação em técnica Stop Motion (com uso de massa de modelar). Os participantes poderão criar roteiros e confeccionar personagens que serão animados em um cenário de fundo infinito. As oficinas serão de 8 a 10 de julho, em grupos de 30 pessoas, com duração de 40 minutos, podendo ocorrer das 13h às 19h. No final, o público irá conferir o resultado do trabalho. A participação também é gratuita e a classificação etária é de 8 anos. A inscrição é feita na hora, por ordem de chegada.

Serviço
Cinema:Circuito Anima Mundi em Fortaleza
Local:
CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Data: 7 a 10 de julho de 2016 (abertura no dia 7, às 19h30)
Sessões:8 a 10 de julho, às 15h (sessão infantil),  17h e 19h30
Ingressos: Entrada gratuita, com distribuição de senhas com uma hora de antecedência
Classificação indicativa: Conferir individualmente na programação disponível no site oficial do Anima Mundi
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Informações: (85) 3453-2770

Oficina de Stop Motion
Data: 8 a 10 de julho
Horário: das 13h às 19h
Inscrições: Por ordem de chegada, nos dias das oficinas
Vagas: grupos de até 30 pessoas, a cada 40 minutos
Classificação indicativa: 8 anos