Broadway Brasil traz vivência em teatro musical para o Ceará

Broadway Brasil - 1 edicao-Credito Camila Cerdeira

De 24 a 29 de maio, a CAIXA Cultural Fortaleza traz para o público cearense a segunda edição do Broadway Brasil – O Show vai começar, com o objetivo de aperfeiçoar e estimular o crescimento da classe artística no estado do Ceará e no Brasil. O evento terá parceria da organização americana Broadway Dreams Foundation (BDF), que estará no Brasil pela primeira vez, trazendo toda a sua expertise em treinamento de jovens artistas para Fortaleza.

Em seu novo formato, o Broadway Brasil será dividido em três momentos: palestras no formato de masterclasses, oficinas de montagem e Cabaret Show. O grande desafio é que os participantes consigam montar, em apenas cinco dias, os números que irão compor o Cabaret Show, um show concerto com banda ao vivo e clássicas canções de grandes musicais. Os 60 participantes já foram selecionados por meio de uma seleção aberta ao público no início do mês.

O projeto contará com a participação internacional de Annete Tanner (diretora executiva do BDF), Dan Knechtges (diretor e coreógrafo da Broadway), Craig D’amico (ator da Broadway) e Alex Newell (participante do seriado Glee e do reallity Glee Project). De solo nacional, contaremos com a presença de Saulo Vasconcelos (ator de grandes produções nacionais da Broadway, como O Fantasma da ÓperaA Bela e a FeraLes Miserables) e Liliane Secco (diretora musical das montagens brasileiras Quase Normal e Baby – O Musical).

Os selecionados para participar do processo terão a chance de trabalhar com toda equipe. Serão cinco núcleos responsáveis pelo levantamento de 13 números musicais de diferentes vertentes e gêneros. As oficinas de montagem vão acontecer nos espaços da Caixa Cultural Fortaleza, de 24 a 27 de maio, das 13h às 20h. A atividade é fechada apenas para os participantes selecionados previamente por meio de audição.

O “Broadway Brasil – o show vai começar” contará ainda a presença VIP de dois nomes de peso: Spencer Liff e Nick Adams. Liff é um dos mais renomados coreógrafos do mundo. Seu trabalho pode ser visto regularmente no show da Fox “So You Think You Can Dance”, pelo qual já ganhou duas indicações ao EMMY por “Otstanding Choreography” e atua como coreógrafo residente há sete anos. Adams foi um dos protagonistas do elenco original de “PRISCILA THE QUEEN OF THE DESERT – THE MUSICAL” e participou do tour internacional de “CHICAGO – The Musical”. Eles estarão prestigiando do Broadway Brasil e poderão falar de suas experiências artísticas para os participantes.

As masterclasses são gratuitas, abertas ao público, e acontecem no teatro da CAIXA Cultural Fortaleza de 24 a 27 de maio, das 10h às 11h30. As palestras ministradas por estrangeiros contam com tradução simultânea.

24/05 – Como fazer Teatro Musical no Brasil – Saulo Vasconcelos
A palestra abordará questões sobre Teatro Musical no Brasil e dicas de como fazer parte deste gênero.

25/05 – Storytelling no Teatro Musical – Dan Knechtges
O palestrante irá desenvolver as técnicas abordadas nos diferentes gêneros existentes na técnica de desenvolvimento da história em montagens de espetáculos musicais.

26/05 – Você quer a verdade? – Annette Tanner / Dan Knechtges/ Graig D’amico
Palestra que tem como objetivo prático a lapidação do artista através de técnicas de apoio ao performer.

 27/05 – Interpretação da Canção – Craig D’amico
Palestra que tem como objetivo prático o compartilhamento de experiências em cima da técnica de interpretação da canção.

Mais informações no site oficial.