5ª Mostra de Cinema de Iguatu homenageia Karim Ainouz

Karim Ainouz

A cidade de Iguatu, no interior cearense, receberá de 12 a 18 de setembro a quinta edição da Mostra de Cinema de Iguatu. Serão exibidos curtas, médias e longas-metragens todas as noites no Sesc Iguatu. O evento também homenageará o cineasta cearense Karim Ainouz, exatamente 10 anos após as gravações do premiado longa-metragem “O Céu de Suely”, rodado na cidade.  O diretor receberá o Troféu AguaBoa na noite de abertura, dia 12, e contará com uma retrospectiva de sua filmografia dentro da programação.

Em paralelo às exibições, a Mostra contará com o 1° Ciclo de Oficinas e Workshops, de 14 a 19 de setembro, com ações voltadas para a capacitação em audiovisual, além da promoção de debates entre realizadores e público. As atividades são abertas a qualquer interessado, conforme público alvo e número de vagas disponíveis, e têm o intuito de descentralizar, disseminar e fortalecer as políticas públicas da cultura audiovisual no interior do Estado.

Durante a programação, a população poderá conferir ainda o “Iguatu.doc”, um registro sobre a cidade e seus personagens, feito a partir de quatro roteiros diferentes, por meio do olhar e do desejo de expressão do público. A produção é resultado de oficinas desenvolvidas em edições anteriores da Mostra.

As exibições da Mostra de Cinema de Iguatu acontecem todas as noites, com sessões às 18h e às 20h, no Sesc Iguatu, com exceção da Mostra Infantil e da Mostra Melhor Idade, que acontecem às 9 horas, no Teatro Pedro Lima Verde, dias 15 e 17, respectivamente.

Mais informações no site oficial.