4ª Mostra Cultura de Cinema Brasileiro recebe filmes até o dia 29

4 Mostra Cultura de Cinema Brasileiro - logoA 4ª Mostra Cultura de Cinema Brasileiro está com inscrições abertas para curtas e médias-metragens nacionais até o dia 29 de fevereiro. Realizadores podem submeter seus filmes pelo FestHome ou pelo Blog. O evento acontece gratuitamente de 20 a 22 de maio na Livraria Cultura de Fortaleza.

A programação não competitiva é dividida em dois panoramas: Brasil e Ceará. Para ambos são aceitas inscrições de filmes finalizados a partir de 2014, de qualquer gênero e realizado em qualquer formato, desde que possuam cópia de exibição em formato digital (MOV H264). Cada realizador pode submeter até 02 (dois) filmes que não tenham participado de seleções anteriores da Mostra.

A Mostra Cultura de Cinema Brasileiro foi criada em parceria com a Livraria Cultura de Fortaleza para homenagear o cinema nacional. A proposta é exibir os curtas e médias-metragens mais significativos realizados no último ano. O público também escolherá “Os 5 Favoritos da Mostra Cultura 2016” por votação ao fim das sessões. Ano passado, os destaques foram “Guida”, de Rosana Urbes; “Bem-Me-Quer”, de Levi Magalhães; “Estátua”, de Gabriela Amaral Almeida; “Edifício Tatuapé Mahal”, de Carolina Marcowicz e Fernanda Salloum, e “Geru”, de Fábio Baldo e Tico Dias.

Serviço:
4ª Mostra Cultura de Cinema Brasileiro
De 20 a 22 de maio de 2016 na Livraria Cultura de Fortaleza
Inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro de 2016
Curta no Facebook: /MostraCulturaDeCinemaBrasileiro